Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2011

Estudos sobre o Amor

Há semanas eu perguntei ao Senhor:


- Pai, em todo tempo dizemos que amamos alguém, mas afinal... o que é o amor? O amor que o Senhor aprova? e Deus me respondeu:

- I Coríntios 13!

- Isso eu já sei Senhor.. rs

- Então estude cada característica, filha!

Acontece que eu não estudei. Achei que já sabia o que estava escrito na Bíblia e que já havia ouvido muitos sermões a respeito desse assunto. Mas era o tempo em que o Senhor queria e quer me ensinar a respeito do amor. Amor ágape, aquele que só é possível quando estamos conectados diretamente na fonte, que é Deus!



Nem preciso dizer que nessa semana pisaram feio no meu calo... ou melhor, na minha alma! Mas rapidamente eu compreendi que esse seria um exercício de amor ágape. Está sendo na verdade.

Deus é bom! Nosso pastor pregou sobre I Co 13 esse final de semana e me inspirou a retomar o passo atrás e obedecer a voz do Espírito Santo.. Então vamos lá.. Ele, você e eu, estudarmos cada característica deste, digamos a principio, sentimento!

“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. Efésios 4:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário